Política de troca e devoluções

1. GARANTIA EM CASO DE FALTA DE CONFORMIDADE DOS PRODUTOS

1.1 Em caso de falta de conformidade dos produtos comercializados pela GiFi, o Cliente beneficia do regime da garantia legal que se mantém em vigor pelo período de 3 (três) anos a partir da entrega do produto, de acordo com o previsto no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro.
1.2 No momento do acionamento da garantia legal, o Cliente deve dirigir-se a uma loja Gifi e apresentar um comprovativo da (i) aquisição, nas lojas da GiFi, do produto com falta de conformidade e da (ii) data da aquisição.
1.3 Sem prejuízo do Decreto-Lei aplicável, realça-se o seguinte:
a) Em caso de falta de conformidade do produto, e de acordo com o Decreto-Lei aplicável, o Cliente pode escolher entre a reparação ou a substituição do bem, salvo se o meio escolhido for impossível ou, em comparação com outro meio, impuser custos desproporcionados para a GiFi.
b) A reparação ou substituição do produto ocorrerá no prazo de 30 dias da entrega do produto para análise, salvo quando se verifiquem circunstâncias excecionais que justifiquem prazo maior.
c) Se a falta da conformidade se manifestar no prazo de 30 dias após a entrega do produto, é possível pedir de imediato a troca do bem (substituição) ou o reembolso (resolução do contrato).
d) Sendo caso de reembolso, este será realizado por meio do mesmo método de pagamento utilizado na compra.

2. TROCA DE PRODUTOS

  1. 2.1.Com as exceções reguladas nos pontos 3. e 4., a GiFi garante ao Cliente a possibilidade de trocar nas suas lojas físicas os produtos adquiridos num prazo máximo de 15 (quinze) dias a contar da data da compra se estiverem cumulativamente reunidas as seguintes condições:
    e) Os produtos têm de estar (i) no seu estado original, (ii) completos, (iii) sem sinais de uso, (iv) se aplicável, com etiquetas, (v) na embalagem original completa e intacta;
    f) Os produtos objetos de troca devem ser apresentados com o respetivo talão de compra (fatura);
    g) O novo produto deve ser de valor igual ou superior ao produto objeto da troca. O Cliente será responsável pelo pagamento da diferença entre o produto novo e o produto trocado.
    2.2.As trocas podem ser efetuadas em qualquer loja GiFi em Portugal, desde que os produtos objetos da troca tenham sido adquiridos nas lojas GiFi em Portugal.
    2.3.A GiFi reserva o direito de recusar a troca de qualquer produto que se encontre (i) incompleto, (ii) danificado ou (iii) usado.

3. TROCA DE PRODUTOS ALUSIVOS A PERÍODO FESTIVOS

Como exceção ao previsto no ponto 2., os produtos alusivos a períodos festivos, designadamente, Carnaval, Páscoa, Halloween, Natal e Ano Novo, só podem ser objeto de troca até um dia antes do evento em causa, após esta data a GiFi não aceita trocas dos produtos em causa.

4. ARTIGOS NÃO PASSÍVEIS DE TROCA
Como exceção ao previsto no ponto 2., os artigos seguintes não poderão ser objeto de trocas:
a) Cosméticos e artigos de higiene pessoal;
b) Produtos que não estejam aptos a troca por motivos de higiene;
c) Produtos comestíveis, perecíveis e suscetíveis de se deteriorarem e quaisquer outros produtos com durabilidade limitada;
d) Produtos comercializados a metro ou personalizados;
e) Produtos abertos ou danificados pelo Cliente após a transação original.

5. DEVOLUÇÕES
A GiFi não aceita devoluções de produtos, exceto de produtos comprovadamente desconformes.

Para mais informações, acesse nossas Condições Gerais de Venda em www.gifi.pt.